quinta-feira, 19 de novembro de 2009

SERVIÇOS PÚBLICOS MAIS PERTO DOS CIDADÃOS

Portugal ocupa o primeiro lugar do ranking de disponibilização e sofisticação dos serviços públicos online num estudo comparativo da Comissão Europeia sobre Administração Electrónica na Europa. No indicador de Disponibilidade online dos 20 serviços básicos Portugal obtém, a par da Áustria, Reino Unido e Malta, 100% de pontuação. Na Sofisticação online, Portugal conquista, também a mais elevada pontuação, a par de Malta.

Estes resultados confirmam, assim, o crescimento sustentado de Portugal em matéria de Administração Electrónica. De facto, em 2004 Portugal apresentava-se na 16.ª posição em matéria de disponibilidade e na 14.ª no nível de sofisticação, enquanto em 2007 Portugal ocupava já o 3.º e 4.º lugares, respectivamente, na avaliação dos indicadores Disponibilidade online e Sofisticação online. Este ano assume a liderança nos dois indicadores tradicionais de comparação.

O estudo, divulgado na Suécia, é elaborado para a Comissão Europeia por consultores independentes desde 2001, e examina a disponibilização de 20 serviços públicos básicos - 12 para cidadãos e 8 para empresas - em mais de 14 000 sites em toda a União Europeia, Noruega, Islândia, Suíça e Croácia.

1 comentário:

  1. João,
    ... plenamente de acordo!

    Ora vejamos como a Internet nos pode auxiliar:


    "1º JORNAL DIGITAL DE IMPOSTOS!

    O jornal Impostos Press é o primeiro jornal digital.

    Disponível no endereço:

    www.impostospress.net "


    MmeCorreia

    ResponderEliminar